Tipos na tela

R$129,00

Fora de estoque

Ellen Lupton

Tradução: Mariana Bandarra

ISBN: 9788584520213

Número de páginas: 208

Formato: 18x21.5cm

Ano: 2015

Capa: Brochura

Peso: 650g

A tipografia é uma disciplina histórica cujo exercício envolve uma abundância de normas rigorosas. Quando ela se liberta de sua condição estática e passa a ser virtual, os leitores alteram os parâmetros da representação visual de acordo com as novas necessidades e preferências. E aí, o que acontece? Como o designer pode controlar esses princípios e garantir a qualidade tipográfica de suas composições? Escrito por uma equipe de designers, docentes e estudantes do MICA e organizado por Ellen Lupton, Tipo na tela não apenas aborda novos fundamentos da tipografia quando usada na tela, mas também explora com profundidade as complexidades do design destinado a esse suporte. Para isso, o livro concentra-se nas questões concretas que surgem no dia a dia do desenvolvimento de um projeto de design digital: desde o amplo catálogo de fontes existentes para a web até como compor os parágrafos e alinhar o texto na tela, ou tratar a sinalização e criar sistemas de ícones para um ambiente digital. Longe de ignorar o saber acumulado por anos de desenvolvimento e evolução da tradição tipográfica, este guia parte dos fundamentos dessa disciplina histórica para proporavanços e forjar novos recursos técnicos. Tipos na tela é um livro dirigido não apenas aos profissionais e estudantes de design, mas também ao desenvolvedor, que, nestas páginas, conhecerá melhor os princípios visuais do design, e ao editor ou redator de conteúdo, que terá um controle mais sofisticado das ferramentas e dos sistemas digitais.

Avaliações
    {{ reviewsTotal }} Review
    {{ reviewsTotal }} Reviews
    {{ options.labels.newReviewButton }}
    {{ userData.canReview.message }}
    ellen_lupton

    Ellen Lupton

    Sobre o autor

    Designer gráfica, professora e curadora de design contemporâneo no Cooper-Hewitt National Design Museum em Nova York. Diretora do Center for Design Thinking e do Programa de Pós-graduação em Design Gráfico do Maryland Institute College of Art.

    Conheça Também

    Grupo 30@2x

    design como storytelling, O

    Ellen Lupton

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Cor espaço e estilo

    Chris Grimley; Mimi Love

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Arquitetura e Critica

    Josep Maria Montaner

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    30 dias de aquerela

    Jenna Rainey

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Paisagismo sustentavel para o Brasil

    Ricardo Cardim

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Prática do urban sketching

    Jens Hübner

    R$0,00

    R$129,00