Loja

Sociologia das tendências

R$39,00

Guillaume Erner
tradução Julia da Rosa Simões

Este livro é uma introdução ao mundo das tendências sob o enfoque sociológico. Com estilo desenvolto e grande interesse na divulgação do conhecimento, Guillaume Erner traz um relato perspicaz e divertido sobre como indivíduos extremamente diferentes entre si se descobrem com as mesmas vontades ao mesmo tempo. Sociologia das tendências explora a história recente desse fenômeno e apresenta os principais enfoques teóricos que se debruçaram sobre a investigação das modas. Além disso, examina os mecanismos de propagação das tendências – desde a imitação até às redes de influência –, o papel do indivíduo nessas convergências do gosto coletivo e, por fim, as questões centrais que afetam a previsão e o uso das tendências, como a propagação dirigida, o papel das agências de estilo ou o espaço reservado à criatividade. Trata-se, portanto, de uma introdução amena e acessível ao tema, cheia de anedotas e exemplos, especialmente dirigida a todos os professionais ou estudantes que, de uma maneira ou de outra, estão ligados à criação, à difusão e ao consumo: desenhistas, diretores de arte, estilistas, coolhunters, publicitários, diretores de marketing, jornalistas, críticos, analistas, sociólogos… Um público amplo, que aqui encontrará muitas das respostas que procuram para explicar esse fenômeno coletivo tão vasto e tão pouco estudado.

Fora de estoque

SKU: 9788584520299 Categoria:

Descrição

Sociologia das tendências

Guillaume Erner
tradução Julia da Rosa Simões
Número de páginas: 120
Formato: 13x20cm
Preço de capa: R$ 39
ISBN: 9788584520299

Informação adicional

Peso 0.215 kg
Dimensões 1 × 13 × 20 cm

Editora Olhares | EO Editora Ltda. 10.401.967/0001-39 - Rua Caiubi, 975 Perdizes - SP - 05010-000

loja@editoraolhares.com.br | 11 2924-1744 - Segunda a sexta, das 10h às 19h

Compra fácil e segura


© 2006 - 2020 Todos os direitos reservados.

0