O design como storytelling

R$0,00

Fora de estoque

Ellen Lupton

Tradução: Mariana Bandarra

Número de páginas: 160

Formato: 17x22cm

Ano: 2022

Capa: Brochura

O bom design, como o bom storytelling, dá vida às ideias. Mas será que os designers conhecem bem os mecanismos narrativos que dão vida às nossas criações? É possível que já estejamos usando alguns desses mecanismos mesmo sem saber? Que outras técnicas as ferramentas de storytelling podem nos dar para que o resultado do nosso trabalho fale diretamente ao coração de seus usuários? Este livro é um manual que trata justamente desses recursos e estratégias, para ensinar você a aplicar técnicas narrativas à criação de gráficos, produtos, serviços e experiências.

Na hora de planejar o design de um aplicativo digital ou de uma publicação cheia de dados, os designers convidam o usuário a entrar e explorar uma cena. Para criar um design de publicações, marcas ou pontos de venda que atraia e fascine, é preciso empregar estratégias de comunicação que guiem o usuário ao longo de uma jornada transformadora. Com este livro, Ellen Lupton revela como funcionam essas dinâmicas e a percepção visual de um ponto de vista narrativo. A partir de dezenas de ferramentas e conceitos explicados de forma vívida e visual, este livro ajudará qualquer profissional de design a compreender, manipular e ampliar o poder narrativo de seu trabalho.

Ato 1. Ação > Descubra os padrões narrativos que dão suporte às histórias, como o arco narrativo ou a jornada do herói, e aprenda a aplicar esses padrões na relação que os usuários estabelecem com produtos e serviços.
Ato 2. Emoção > Entenda a conexão entre o design e nossos sentimentos e humores. A jornada emocional de um usuário pode ir da irritação ao êxtase, e você pode acompanhar essa jornada.
Ato 3. Sensacão > Conheça a importância da percepção e da cognição, processos ativos e transformadores que atuam como chaves. Explore os estímulos inspirados nos princípios da psicologia Gestalt ou o conceito de affordance.
Rescaldo > Seu projeto ilustra bem uma ação? Inclui um chamado à ação? Você desenvolveu empatia com usuários em potencial? Você incentiva o usuário a se engajar de forma ativa e criativa? Vamos dar-lhe ferramentas para fazer isso!

Avaliações
    {{ reviewsTotal }} Review
    {{ reviewsTotal }} Reviews
    {{ options.labels.newReviewButton }}
    {{ userData.canReview.message }}
    ellen_lupton

    Ellen Lupton

    Sobre o autor

    Designer gráfica, professora e curadora de design contemporâneo no Cooper-Hewitt National Design Museum em Nova York. Diretora do Center for Design Thinking e do Programa de Pós-graduação em Design Gráfico do Maryland Institute College of Art.

    Conheça Também

    Grupo 30@2x

    design como storytelling, O

    Ellen Lupton

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Cor espaço e estilo

    Chris Grimley; Mimi Love

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Arquitetura e Critica

    Josep Maria Montaner

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    30 dias de aquerela

    Jenna Rainey

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Paisagismo sustentavel para o Brasil

    Ricardo Cardim

    R$0,00

    Grupo 30@2x

    Prática do urban sketching

    Jens Hübner

    R$0,00

    R$0,00