Nossos autores

Nossos autores

Zanini de Zanine

Zanini cresceu vendo o pai, José Zanine Caldas, trabalhar. Estagiou com Sergio Rodrigues, quando produziu seu primeiro móvel. Em 2002 graduou-se em Desenho Industrial pela PUC-Rio.
Nossos autores

Yan Schenkel

Crocheteira argentina com formação em design, começou a fazer amigurumis enquanto esperava pelo filho depois da escola. Em 2009 começou a misturar seus desenhos com a técnica tridimensional e assim nasceu a banda de Pica Pau, hoje conhecida em todo o mundo.
Nossos autores

Tim Proetel

Peter Boerboom e Tim Proetel, formados em arte pela Akademie der Bildenden Künste em Munique, dedicam-se ao
Nossos autores

Susie Hodge

Historiadora de arte e artista. Autora de vários livro sobre o tema, Susie também pinta e ilustra para diversas publicações e ministra oficinas de redação e pintura.
Nossos autores

Steve Bowkett

Arquiteto e professor de arquitetura por mais de 25 anos em várias universidades e escolas de Belas Artes, atualmente é professor da London South Bank University, no Reino Unido.
Nossos autores

Ruy Teixeira

Em 2012, após 25 anos morando em Milão, volta ao Brasil, onde colabora com as revistas Casa Vogue e Bamboo. Entre os clientes aqui presentes, Ovo Design, Dpot, Ornare, Etel, Firma Casa, Passado Composto Sec XX, Bernardes Arquitetura, Felipe Hess, Claudio Novaes, Breton, Patricia Anastassiadis, Cinex, Portobello, Cidade Matarazzo.
Nossos autores

Rosalind Davis

Rosalind Davis é formada pelo Royal College of Art (2005) e pelo Chelsea College of Art (2003). Ela já realizou exposições nacionais e internacionais, trabalhou com mais de seiscentos artistas como curadora e foi escolhida para ser um dos embaixadores da instituição artística UK Young Artists em 2016.
Nossos autores

Ricardo Cardim

Paisagista e Botânico, é mestre em Botânica pela Universidade de São Paulo e diretor da Cardim Arquitetura Paisagística. Apresenta um trabalho inovador em áreas verdes, resgatando a natureza original através de projetos e implantações em diferentes escalas. Recebeu em 2011 a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo da Câmara Municipal pela descoberta de áreas de Cerrado sobreviventes na malha urbana. Foi colunista por 7 anos da Rádio Estadão e de 2013 a 2014 na Rede Globo. Curador nas exposições de longa duração do Museu da Casa Brasileira “A Casa e a Cidade” e “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”. Com o objetivo de resgatar as florestas nativas dentro da escala urbana, criou a técnica “Floresta de Bolso”, aplicada em áreas públicas e privadas com a participação da comunidade em mutirão e apoiada por empresas e poder público. O artigo científico no International Journal of Biometeorology com o resultado da sua dissertação de mestrado foi citado pela revista Nature em 2017. Em 2018 publicou o livro "Remanescentes da Mata Atlântica: As Grandes Árvores da Floresta Original e Seus Vestígios" pela Editora Olhares, finalista no Prêmio Jabuti na categoria Ciência. Também é membro da Comissão Ambiental do Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, MuBE.