A morada de uma família brasileira e sua história são inspiração para a mostra, que esse ano é 100% virtual

A mostra tem como “endereço” uma casa em Futaleufú, junto ao lago Lonconao. | Fotos: Digulvação.

Eventos e mostras de decoração precisaram se reinventar este ano para propor novos formatos sem perder o encanto das edições físicas. A Casa NaToca parece ter conseguido unir as infinitas possibilidades do ambiente virtual ao acolhimento e lado real do presencial em sua quarta edição. Isso porque a casa eleita como cenário compila perfeitamente as duas coisas: se por um lado ela é a morada de uma família de carne e osso, por outro ela está a milhares de quilômetros daqui, na Patagônia Chilena. 

Trata-se da casa da modelo Pati Beck e do fotógrafo Gustavo Zylbersztajn em Futaleufú, junto ao lago Lonconao. A família formada pelo casal e seus dois filhos, Ben, de 3 anos, e a recém-nascida Cora, e seu lifestyle sustentável são inspiração para os 26 projetos assinados por profissionais badalados, como Bel Lobo, Leila Bittencourt, Paula Neder e Paola Ribeiro. 

A casa é morada de Pati Beck e Gustavo Zylbersztajn e seus dois filhos, Ben e Cora. | Fotos: Digulvação.

A casa possui diversos anexos – batizados por eles de Mapu -, com lugar para homeschooling, estufa, estúdio de fotografia, ateliê, um airstream (trailer-casa), além de lofts para abrigar convidados e hóspedes. São estes os ambientes que fazem parte da mostra e que serão “reprojetados” pelos profissionais a partir do tema Refúgios

Será possível visitar a mostra, que acontece de 12 de janeiro a 11 de abril, de diferentes maneiras – todas sem sair de casa, claro. Além de ver diferentes ângulos dos espaços, o visitante vai poder “percorrer” a mostra por meio de um tour 360 graus, com áudio dos profissionais apresentando seus espaços, que expõem peças reais de lojas e ateliês, com todas as informações, além de acompanhar uma agenda de encontros relacionados a bem-estar, artes e sustentabilidade com Pati e Gustavo.

Janela #10: A casa voltada para as crianças e a edição virtual da Casa NaToca

Como pensar em uma casa com crianças, além do quarto e da brinquedoteca?

Na decoração, criança também tem vez!

Sucesso no Rio de Janeiro, Casa NaToca quer conquistar paulistas com 28 ambientes cheios de cor, bossa e criatividade

Casa “camuflada” em floresta na África do Sul

Localizada em uma reserva natural em Waterberg, a construção se encaixou perfeitamente entre as árvores que já existiam no terreno