Selecionamos as cores eleitas neste final de ano pelas empresas de tintas e de tendência para ajudar você a renovar os espaços da casa

Reunimos os tons apontados como tendência para o próximo ano.

Ainda estamos em dezembro, mas o olhar já procura as tendências para o próximo ano. Tradicionalmente no segundo semestre, empresas de tintas disponibilizam seus catálogos com as cores e apostas para 2019. Acompanhamos estes lançamentos e reunimos aqui as paletas sugeridas com as combinações que podem te ajudar a escolher desde os tons de móveis e objetos até os dos revestimentos e das paredes.

CORAL

A cor do ano eleita pela Coral é o Creme Brulée, um tom neutro quente com as nuances amareladas do caramelo. Tendo ela como base, os especialistas do Centro de Estética Global da AkzoNobel criaram quatro opções voltadas para diferentes perfis. A paleta Pensar é indicada para quem precisa de calma em casa para se organizar. Combinada com Chocolate Quente, deixa os espaços mais acolhedores. Amar é uma mistura de tons avermelhados, voltada para quem gosta de receber. Agir, cuja base é o azul Mar Esplendor, se adapta aos de perfis ousados, divertidos e descomplicados. Por fim, Sonhar, que traz na combinação o rosa Adorno Rupestre de 2018, encanta os sonhadores e os que requerem silêncio para desconectar da vida urbana.

EUCATEX

A cor do ano da Eucatex é Especiaria Antiga. Como sugestão, a marca criou quatro combinações. Para os saudosos pelos anos 1970, Raízes Andinas traz tonalidades solares e terrosas em contraponto a azul opaco e marítimo. Mesclando o retrô ao contemporâneo, Concreto Romântico destaca o azul Sete Mares e o verde Noz de Pistache. Pensado para quem não dispensa o charme praiano, Areias do Tempo é uma paleta suave, porém quente. Já Caos Geométrico faz uma leitura moderna do retrô, com tons mais alegres.

SUVINIL

O terroso Quentão foi o escolhido pela Suvinil. A marca criou três combinações: a paleta Natural, com verdes e terrosos, ideal para os amantes da natureza que não dispensam plantas em casa. Com intensos azuis e vermelhos, mesclados aos tons neutros, o grupo Ideológico, cheio de vitalidade, é perfeito para os de personalidade forte. Já o Magnético aposta nos tons lilases, no Azul Átomo e no rosa para provocar os sentidos e criar ambientes convidativos.

WESTWING

A loja online, em parceria com a Suvinil, também lançou uma cartela de cores para 2019, dividida em três paletas. Para quem tem a casa como refúgio, os tons suaves da La Dolce Vita são os mais adequados. A Color Power é indicada para os que usam as cores para levantar o astral, com tons fortes como o Roxo-Obsessão. Por fim, Energia Criativa permite múltiplas combinações.

PANTONE

Para a Pantone, mundialmente conhecida por seu sistema de cores largamente usado na indústria gráfica, o Living Coral despontará com força no design e na decoração. O tom vibrante é a base para cinco sugestões de paletas lançadas pela empresa: Focal PointShimmering SunsetSympaticoTrippy Under the Sea. Agora, é só escolher a que combina mais com você.

De Pantone a marcas de tinta, mostramos as cores definidas para brilhar em 2020

Veja cinco paletas sugeridas pela marca norte-americana com a tonalidade que pautará o início da próxima década e os demais tons definidos por Suvinil, Coral e Eucatex

Sala da casa de Fernando Brandão em Xangai entre as mais bonitas do mundo

Publicado pela editora Rizzoli, o livro The most beautiful rooms in the world apresenta cem projetos que foram destaque na Architectural Digest de diferentes países

Medo de usar cores na casa? Quem tem?

Experts no assunto falam sobre os tabus e as vantagens de colorir os espaços