Art Déco no Brasil – Coleção Fulvia e Adolpho Leirner
Ana Paula Cavalcanti Simioni e Luciano Migliaccio

Desde a primeira aquisição no início dos anos 1970, a coleção de art déco brasileiro de Fulvia e Adolpho Leirner foi pensada para ambientar sua própria residência, como contraparte da outra coleção do casal, de arte construtiva. Quase 50 anos depois, tornou-se um dos principais registros do período em que germinou o modernismo brasileiro.

A cor como material e recurso visual
Peter Boerboom, Tim Proetel

Este livro apresenta uma série de experimentos e exercícios para explorar as possibilidades da cor com base nessa sua natureza dupla. Com um estilo suave e instrutivo, Peter Boerboom e Tim Proetel compartilham uma infinidade de técnicas, recursos e efeitos gráficos – como a transparência, as aguadas, as gotas e o ritmo – para que iniciantes e profissionais descubram e dominem o potencial expressivo da materialidade da cor e de seus efeitos em nossa percepção visual.

Desenho com Caneta de ponta fina
Liam Carver

O desenho com caneta de ponta fina é uma técnica independente, com enorme potencial expressivo que os ilustradores contemporâneos têm sabido explorar com surpreendentes resultados. Este livro, que segue a fórmula da famosa série intitulada Desenhar, Aquarela e Desenhar do natural, nos ensina cerca de noventa recursos e efeitos do desenho com canetas de ponta fina, como o sombreado ou o trabalho com texturas, com base na obra de alguns dos artistas mais reconhecidos da atualidade.

Design brasileiro: luminárias
Estúdio Nada Se Leva e Marcelo Vasconcellos [org.]

O livro Design brasileiro – luminárias apresenta cronologicamente 135 luminárias do período moderno à produção contemporânea, desenhadas por mais de 100 designers brasileiros ou atuantes no mercado brasileiro. O resultado é um panorama histórico da evolução do desenho nacional por este recorte dos objetos de iluminação.

O fabuloso Zé Rodrix
Toninho Vaz

Zé Rodrix foi um personagem enigmático da música brasileira nos anos 1970. Com a lendária banda Som Imaginário foi protagonista do flerte da MPB com o rock. No trio com Sá e Guarabyra fundou o estilo que seria chamado de Rock Rural. Com a gravação de Elis de Casa no Campo, estourou em todas as paradas. E teve uma carreira solo de enorme sucesso.

Manual do fotógrafo de rua – 2ª edição
David Gibson

Por meio de 20 tutoriais de projetos simples sobre temas como “Sequências”, “Sombras” e “Objetos”, além de cativantes perfis ilustrados de 20 fotógrafos de rua aclamados internacionalmente, como Bruce Gilden, Nils Jorgensen e Trent Parke, o autor David Gibson proporciona um tour visual por essa modalidade – perfeito para quem pretende se tornar um fotógrafo de rua.

Materiais no design de interiores
Rachael Brown; Lorraine Farrelly

O entendimento dos materiais é fundamental para a criação de interiores bem-sucedidos. Materiais no Design de Interiores cobre todos os aspectos do uso de materiais no design de interiores e apresenta estratégias alternativas para definição do conceito, desenvolvimento do projeto, seleção dos materiais e sua aplicação, representação, comunicação e instalação.

Mobiliário para o design de interiores
Sam Booth; Drew Plunkett

Mobiliário para o design de interiores é um guia prático e ricamente ilustrado para a especificação e o arranjo de móveis manufaturados, além de também mostrar ao leitor como projetar, detalhar e encomendar a fabricação de peças, sejam elas produzidas em série, sejam especiais, feitas sob encomenda para um projeto de arquitetura.

Móvel Moderno Brasileiro
Alberto Vicente e Marcelo Vasconcellos [org.]

O livro classifica de forma extensiva o trabalho de 15 dos mais representativos designers de mobiliário brasileiro no período moderno, entre os anos 1940 e 70, entre eles: Lina Bo Bardi, Joaquim Tenreiro, José Zanine Caldas, Sergio Rodrigues e Jorge Zalszupin.

Olhar
Joel Meyerrowitz

Neste livro, o querido e aclamado fotógrafo Joel Meyerowitz nos conduz a uma jornada através da força e da magia da fotografia: sua capacidade de congelar o tempo, de contar uma história, de combinar várias camadas em um quadro e de registrar os momentos belos e fugazes da vida.

Percussi Fatto a mano
Silvia e Lamberto Percussi

O azeite de oliva, os ingredientes orgânicos, o limão e até o mel são temas da chef Silvia Percussi para os 11 menus gastronômicos que se desdobram nas 46 receitas harmonizadas deste livro. São experiências gustativas que contam os mais de 30 anos de história de um dos mais premiados e tradicionais restaurantes de cozinha italiana em São Paulo.

Sergio Vieira de Mello: o legado de um herói brasileiro
Wagner Sarmento

Como representante da ONU, Sergio buscou soluções e mediou conflitos nos destinos mais turbulentos do planeta. Em 2003, foi morto em um atentado no Iraque, mas deixou um legado humanitário como poucos.

Urbanismo ecológico na América Latina
Gareth Doherty e outros

A iniciativa tenta evidenciar métodos imaginativos e práticos para abordar as mudanças climáticas e a sustentabilidade no entorno urbano, entendendo a ecologia como um projeto ético e político que abarca o meio ambiente, não apenas como realidade física, mas também sob o aspecto das relações sociais e da subjetividade humana.

Booktrailer – Dezoito graus

Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Le Corbusier são alguns dos personagens de Dezoito graus

Booktrailer – Design brasileiro: luminárias

Livro reúne 135 luminárias assinadas por dezenas de designers desde os anos 1950 até a atualidade

Booktrailer – Desenho da utopia

Em Desenho da utopia, o móvel moderno brasileiro é registrado em diálogo com a arte e a arquitetura, nas casas dos colecionadores e em lugares icônicos