Debut de DW!

Entre as dezenas de atividades da semana de design de São Paulo, foi inaugurada durante o festival a nova loja Odara, com peças de grandes nomes como Ronald Sasson, Jayme Bernardo, Zanini de Zanine e Giorgio Bonaguro. A marca localizada na Av. Europa representa, em sua maioria, o trabalho de profissionais brasileiros.

Rumo ao centro

Outra novidade anunciada na DW! é a mudança do showroom do Estúdio Paulo Alves para o Centro da cidade, na histórica Avenida São Luiz, repleta de prédios icônicos do modernismo. Além do espaço maior, a opção de Paulo carrega o desejo de participar de (e ajudar a impulsionar) uma onda de reabilitação da região, muito negligenciada.

E para quem não acompanhou ao vivo, dentro também da programação da DW!, está em nosso YouTube o emocionante lançamento do livro Attilio e Gregório, com muitas presenças VIP, em especial do homenageado Attilio Baschera.

Bom conteúdo nas redes

Duas Lives extraordinárias, com o professor Renato Anelli, que dá uma aula sobre a relação entre artes, design e arquitetura na gênese do modernismo brasileiro, e com nosso parceiro, o fotógrafo Ruy Teixeira, que conta sobre sua trajetória profissional e autoral – em especial sobre os 25 anos que viveu em Milão e colaborou com destaque no mercado internacional de design –, deram continuidade essa semana (e estão disponíveis no instagram) à sequência incessante de bons conteúdos que tem sido publicada pela AMDMB – Associação Mobiliário e Design Moderno Brasileiro, com curadoria e mediação de Sérgio Campos.

Onda retrofit no Rio

Com o mercado imobiliário aquecido, poucos terrenos disponíveis e muita história arquitetônica, o Rio de Janeiro registra uma nova onda de projetos retrofit. Entre eles, o do clássico Hotel Glória, que terá finalmente (depois de uma reconfiguração que ficou só na parte destrutiva e foi interrompida por anos) outro uso, dessa vez residencial.

Ofensa condenada em Minas

Depois de veicular uma publicidade com a história de um arquiteto que gera muitos problemas em uma reforma residencial, a construtora Andrade Gutierrez foi processada e condenada por ofensa à categoria. Ufa.

Arquitetura contemporânea espanhola

Reforçando o importante vínculo entre gerações de arquitetos, o El País pediu a seis mestres espanhóis da profissão que indicassem seus destaques entre jovens colegas. Belo artigo.

Trinta cozinhas pelo mundo

E seguindo com o zapping internacional, vale a pena passear pelos projetos de cozinhas hiper contemporâneas selecionados pela Dezeen ao redor do mundo. Muitas inspirações interessantes.

Janela #12: Conforto e isolamento acústico

Para falar sobre o tema, chamamos Marcos Holtz, sócio-diretor da Harmonia Global, e Andrea Bellon, gerente técnica e de operações da Lady.

Paredes estampadas dão identidade a empresa de streaming em São Paulo

Entre grafites, papéis de parede e lambe-lambes, ilustrações de Attilio e Gregório ajudam a conferir personalidade ao projeto

sofa_home-diva-shirlei

O espaço da esperança, por Shirlei Zonis

Levo um susto quando ouço que 2020 foi (foi? mas ainda nem acabou…) o ano que não começou. Como assim?