O guia de Marie Suarez, recém-lançado pela Olhares, traz mais de 100 pontos e exemplifica técnicas para iniciantes e bordadeiras experientes

O bordado nunca esteve tão em alta! A técnica ancestral, passada de geração em geração, ganhou projeção nos últimos anos estampando roupas, enxoval, almofadas e até virando quadro no décor. Hoje, é cada vez mais comum observarmos jovens dispostas a aprender a técnica, e, muitas vezes, encontrar nela não só uma paixão, como uma fonte de renda. Para quem tem vontade em se iniciar na técnica, bastam menos de cem reais e disposição para aprender. 

Meu caderno de bordado: o guia imprescindível de bordado tradicional, de Marie Suarez, é uma fonte essencial para bordadeiras iniciantes e experientes. O livro ensina 131 pontos de bordado com ilustrações e passo a passo, além de noções básicas, como por exemplo, como passar o risco para o tecido e exemplifica o uso do bastidor e outros materiais. No fim, ainda disponibiliza sete projetos para que você possa testar na prática todos os conhecimentos adquiridos no livro.