As peças são resultado da parceria entre a marca e o design alemão para a última edição do BOOMSPDESIGN

Fotos: Divulgação / Reprodução/Casa.com.br.

O BOOMSPDESIGN – Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte é um dos eventos mais esperados do Design Weekend, a Semana de Design de São Paulo, considerado o maior festival de design urbano da América Latina. Em 2020, em função da COVID-19, a mostra se desdobrou e criou um seminário que aconteceu de forma digital em novembro.

Em sua 13ª edição, o evento trouxe nomes relevantes à mostra, mas o grande destaque foi Jürgen Mayer H., escolhido como Designer do Ano. Jürgen é um dos sócios do escritório de arquitetura J.MAYER.H und Partner, em Berlim e conta com equipe multidisciplinar atuando com arquitetura, design de comunicação e novas tecnologias. Para Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN, Jurgen Mayer reúne as características de alguns dos melhores modernistas brasileiros como Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha e Ruy Ohtake com um olhar europeu.

Fotos: Divulgação / Reprodução/Casa.com.br.

“Sempre construímos parcerias para que o designer faça algo que fique para os participantes do evento, imprensa e patrocinadores do projeto” Explica Beto. Como parte das comemorações do BOOMSPDESIGN 2020, o convite foi feito para o arquiteto e a Vermeil, que desenvolveram uma linha de móveis de encaixes, utilizando processos criativos, unindo a beleza única das madeiras brasileiras, sofisticação de sistemas construtivos e acabamentos, que os artesãos decanos da empresa conseguem imprimir aos produtos. O desenho de Jürgen desafia a tradição da Vermeil nos critérios de encaixe e precisão do seu mobiliário autoral. “Foi preciso ‘pensar fora da caixa’ para traduzir as linhas do designer na cenografia planejada com exclusividade para o DW! 2020”, diz Eduardo Estelles, diretor da marca.

A coleção FAMILIÄR apresenta uma seleção fluida de 16 bancos divididos em quatro séries: JOSEH MARIAH – MARIA JOSEH, 1, 2, 3 e 4; A mesa de apoio HELENAH, a cadeira ALEH e as estantes EDUH completam a coleção viva. “Eles (os bancos) mudam em escala e função, e alguns confundem a linha entre assento, armazenamento, mesa e banco.” Conta Jürgen. “Como em qualquer grupo de indivíduos, existe intimidade, conversa, conflito, apoio e amor entre todos os membros. Os designs orgânicos se entrelaçam e refletem uma união solta e informal, livre para combinar e flexível no uso.”

Conteúdo por . Leia a matéria completa.

Janela #11: DW! e o mercado de design na pandemia

Francesca Alzati, da By Kamy, Deny Barbosa, da Donatelli, e Eduardo Estelles, da Vermeil, falam sobre o que as marcas estão preparando para o festival

Arquiteto das formas inusitadas é designer do ano no BOOMSPDESIGN

O alemão Jürgen Mayer H. está à frente de um projeto residencial em Santa Catarina, seu primeiro no Brasil

Marko Brajovic assina casa sustentável em floresta de Paraty

O projeto batizado de Casa Macaco é inspirado na verticalidade da floresta e na natureza ao redor