Os visitantes poderão conhecer as técnicas do restauro e ver os restauradores em ação em um dos maiores complexos de art déco do mundo

Foto: Reprodução/Casa.com.br

Quem gosta de arquitetura e está em busca de opções de passeios ao ar livre em São Paulo, vai gostar dessa novidade. É que o Jockey Club da cidade está passando por uma restauração e seus gestores decidiram permitir que o público possa visitar o canteiro de obras e conhecer o que tem sido feito para restaurar o complexo de edifícios do hipódromo.

“Muitas pessoas perguntam se temos imagens de como o Jockey Club ficará depois do restauro. A resposta é que ele deverá ficar exatamente igual ao que é hoje, só que novo”, explica Wolney Unes, diretor da Elysium Sociedade Cultural, entidade responsável pelo projeto de restauro.

Foto: Reprodução/Casa.com.br

A minuciosa restauração começou no início de julho e inclui o pórtico de entrada principal e o passadiço de acesso às arquibancadas sociais. E o que diferencia esse processo de uma reforma comum é que no restauro, os profissionais precisam pesquisar profundamente como era o projeto original do prédio para conseguir ser fiel à essas características já que a construção é tombada pelas entidades de proteção do patrimônio histórico e arquitetônico.

Conteúdo por . Leia a matéria completa.

Arquitetura em contêiner: como essa estrutura se transforma em casa

Além de ser uma alternativa sustentável, o método construtivo reduz o tempo de obra e permite todo tipo de personalização

Estábulo reformado transforma-se em casa de férias na Espanha

O projeto de renovação e ampliação foi comandado pelo escritório Zooco Estudio

Casa histórica revitalizada em Praga

Construção do período da primeira república do país foi reformada pelo escritório Mjölk Architekti