Exposição estará disponível no site Fuorisalone.it a partir de 15 de junho

A prestigiada galeria italiana Paola Colombari, criadora de tendências desde 1981, apresenta a exposição 2020 ART DESIGN na Semana Virtual de Design de Milão. Entre as obras selecionadas, estão as dos designers brasileiros Sergio J. Matos, Ronald Sasson, Juliano Guidi e Alê Jordão, além do polonês Pawel Grunert e o italiano Antonio Cagianelli.

Trabalhos da artista plástica brasileira Andrea de Carvalho, do fotógrafo americano Tom Vack e da artista italiana Carla Chiusano também estarão em exibição. A curadoria é de Paola com a colaboração de Neia Paz.

De novidade na exposição, três cadeiras esculturais do paranaense Ronald Sasson: Fluid Wood 1,2,3, de compensado laminado, técnica das décadas de 1950 e 60, com base de concreto alveolar. O escultor e designer catarinense Juliano Guidi expõe uma mesa, uma chaise-longue e uma poltrona de imbuia, homenagens à natureza. Já o matogrossense Sergio J. Matos terá o banco Nós e a nova mesa Banzeiro, que remete às águas dos rios da Amazônia.

Alê Jordão exibe a obra Neon Balls +, t feitas de bolhas de vidro, neon e uma base de tripé em aço inoxidável, e o designer polonês Pawel Grunert, a cadeira SIE69, SIE 70, de aço e vime, bem como a SIE 71, de material plástico, todas inspiradas nas formas do corpo.

A galeria Paola Colombari participa desde a primeira edição da Design Week, realizando curadoria dedicada à vanguarda do segmento. A exposição 2020 Art Design pretende apresentar a liberdade de uma linguagem simbólica que pontua as novas tendências contemporâneas.