Casa + design

Entre as muitas atrações do DW!, a Feira Rosenbaum fará uma edição especial – a Casa Feira. O formato faz jus ao novo nome, com sete ambientes montados por amigos e convidados especiais. Entre os participantes, Michel Lott, Marcelo Rosenbaum, Renata Gaia e Maurício Arruda. Visitas precisam ser agendadas e a feira também pode ser visitada por meio digital. De 8 e 22 de novembro.

Novas formas do morar

E bem nessa semana agitada, chegou a vez de São Paulo inaugurar sua participação no projeto Janelas CasaCor, que chegou recentemente a mais três endereços: Ceará, Minas Gerais e Pernambuco. Na capital paulista, será possível visitar, de maneira física e virtual, espaços de Brunete Fraccaroli, Fernando Brandão, Gustavo Neves e Léo Shehtman.

Aula de história

A história das artes decorativas no Brasil é o tema do curso da pesquisadora Patricia Freitas, doutora no assunto. Oferecido pelo centro cultural B_arco, será online, em quarto encontros, de 03 a 06/11, com vários títulos desta Editora nas referências bibliográficas do programa. Assista com desconto utilizando o cupom OLHARES10.

Prêmio Casa e Jardim

Voltado para profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a 2ª edição do Prêmio Casa e Jardim traz uma novidade. Além dos projetos publicados na revista, abre espaço para inscrição de projetos, até 10/11, em duas novas categorias: Futuro Sustentável, apresentada pela loja L’espace AD, e Cor na Decoração, com apresentação da Suvinil. Os vencedores serão apresentados no final de novembro em um evento digital.

Queremos o Jabuti

Por falar em prêmio, saiu a lista de finalistas do Jabuti, o principal do mercado editorial, e o extraordinário livro Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa, de Marina Linhares, que só nos dá alegrias, está lá, na categoria Projeto Gráfico. Saudações desde já à designer Elisa Randow, autora do projeto. Para comemorar, oferecemos desconto de 30% na compra do livro com o cupom JABUTI30. Só até o dia 08/11.

Lina de portas abertas

Depois de meses fechada, a Casa de Vidro, residência icônica da arquiteta Lina Bo Bardi em São Paulo, reabre ao público com todos os protocolos sanitários e de segurança. As visitas serão realizadas às sextas e sábados, com horários reduzidos e restritas a oito pessoas por horário.

Aliás…

A arquiteta ítalo-brasileira é tema de uma exposição no Museu Nacional das Artes do século 21, em Roma. Batizada de Lina Bo Bardi – Un meraviglioso groviglio, a mostra é composta por instalações em vídeo e fotografias do cineasta Isaac Julien, e conta com a participação de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Em cartaz até 17 de janeiro de 2021.

Notícias de Salvador

Acaba de inaugurar na charmosa Alameda das Espatódeas a Baú+Objetos, com produtos de design autoral de nomes como Cris Azevedo, Giácomo Tomazzi, Nicole Toldi, Paula Juchem, Roberto Romero e Tiago Curioni.

Casas Conceito

E mais uma mostra de decoração abre esse mês no formato virtual, a Casas Conceito, tendo como cenário uma ilha particular. Serão ao todo 33 ambientes, entre casas e apartamentos, assinados por nomes de peso como Roberto Migotto, Flávio Moura, Marcus Barbosa, Dolores Landeiro e João Armentano.

DW! estreia sua 9ª edição com formato híbrido

Design Pela Vida e O Despertar da Cidade são os temas do festival, que reúne participação de dezenas de marcas entre os dias 8 a 14 de novembro

Janela #11: DW! e o mercado de design na pandemia

A poucos dias da DW!, convidamos Francesca Alzati, da By Kamy, Deny Barbosa, da Donatelli, e Eduardo Estelles, da Vermeil, para falarem sobre o que as marcas estão preparando para o festival

estabulo reformado espanha zooco estudio home

Estábulo reformado transforma-se em casa de férias na Espanha

O projeto de renovação e ampliação foi comandado pelo escritório Zooco Estudio