Batizada Modernismo, a cor tem inspiração em um dos principais movimentos artísticos da história do nosso país
Afeto, compreensão, doçura e prosperidade. Segundo o estudo comandado pela Eucatex em parceria com a consultoria de tendências Tendere, são essas as emoções que nos moverão em 2020. O rosa Modernismo, eleito pela marca para ser a cor do próximo ano, traduz esse conjunto de sensações, inspirado nos tons claros das obras de Alfredo Volpi, Candido Portinari e Di Cavalcanti, ícones do movimento artístico que marcou o início do século XIX. A empresa de tintas preparou ainda quatro paletas baseadas em diferentes grupos de consumidores. Inspire-se nessas composições na hora de pintar ou decorar a casa.

Natureza Exuberante
Esta paleta foi pensada para aqueles que se preocupam com a sustentabilidade e valorizam a cultura regional. Misturam cores, elementos e referências sem medo, seja na ambientação da casa ou nas roupas.
Cores: Folha de Louro, Ilha de Marajó, Fantasia, Fazenda e Filme Romântico.

Luzes na cidade
Como o nome já indica, o grupo é voltado para quem tem o cosmopolitismo como estilo, mesmo quando se vive em cidades pequenas. Ideal para gente antenada, mas também apaixonada pelo estilo retrô. Ousadia e criatividade são as palavras de ordem.
Cores: Borgonha, Caminho do Mar, Aspargo, Tulipa Amarela e Lua e Estrela.

Beleza Nativa
Esta paleta é voltada para quem gosta de uma decoração descomplicada, na qual a natureza e os materiais naturais ganham merecido destaque. A atmosfera é de casa de praia, repleta de luz solar.
Cores: Pedra Preciosa, Sono Profundo, Gramado da Montanha, Mel Egípcio e Bolinha de Sabão.

Olhar Sutil
Menos é mais. Se concorda com essa afirmação, esta paleta é para você. Idealizada para quem tem olhar apurado para as artes, a arquitetura e o design, é capaz de criar composições elegantes que aliam diferentes estilos, do barroco ao grunge.
Cores: Olímpico, Noturno, Casa Grande, Canyon e Flocos de Neve.
De Pantone a marcas de tinta, mostramos as cores definidas para brilhar em 2020
Veja cinco paletas sugeridas pela marca norte-americana com a tonalidade que pautará o início da próxima década e os demais tons definidos por Suvinil, Coral e Eucatex
Sala da casa de Fernando Brandão em Xangai entre as mais bonitas do mundo
Publicado pela editora Rizzoli, o livro The most beautiful rooms in the world apresenta cem projetos que foram destaque na Architectural Digest de diferentes países
Medo de usar cores na casa? Quem tem?
Experts no assunto falam sobre os tabus e as vantagens de colorir os espaços