Design Pela Vida e O Despertar da Cidade são os temas do festival, que reúne participação de dezenas de marcas entre os dias 8 a 14 de novembro

O festival acontece de forma digital e física neste ano, seguindo os protocolos de saúde vigentes. | Foto: Divulgação.

A cada edição, a DW! tem ocupado de forma mais definitiva a cidade, mobilizando o mercado de decoração com participação de dezenas de marcas, uma programação intensa e muitos encontros. Nesse ano atípico, esse festival de design de São Paulo deixou de acontecer em agosto, mas está de volta em nova data, a partir de 8 de novembro, combinando atrações físicas e digitais. A ideia é que os visitantes possam escolher como aproveitar os eventos e ações que fazem parte da programação de maneira democrática e acessível, sem perder o clima de circuito já conhecido do evento. Congressos, palestras, exposições, instalações, intervenções urbanas e lançamentos de produtos, por exemplo, poderão ser acompanhados presencialmente ou por meio das redes sociais do festival.

Os eventos físicos, aliás, serão na sua maioria outdoor, justamente para estimular as interações possíveis e resgatar a atmosfera já conhecida das outras edições. Importante ressaltar que todos os eventos terão a adoção de um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança. 

Dois temas norteiam o evento: O Despertar da Cidade – Florescer e Iluminar, tema geral que faz referência à primavera e às comemorações de final de ano, já que pela primeira vez na história a DW! acontece nesse período, e Design Pela Vida, movimento estimulado pelo festival para mostrar o quanto design, arquitetura e engenharia são essenciais para soluções de diversos problemas que estamos enfrentando. A programação completa da DW! será divulgada em 3 de novembro no site do festival.

High Design Expo: 100% digital

A  High Design Expo lança para esta edição uma nova plataforma digital. | Foto: Divulgação.

O principal evento âncora da DW! foi convertido para a versão digital. O congresso, que busca integrar e fortalecer relacionamentos, trazer conteúdos pertinentes aos segmentos e a geração de negócios entre indústria, varejo e profissionais do setor, passa a ser chamado High Design Xperience, em homenagem à mudança e à plataforma virtual criada especialmente para o evento. Até quinta (5) é possível acompanhar por lá previews dos temas que serão abordados durante a conferência, realizada entre 11 e 13 de novembro. 

Casa de linhas retas em pedra natural e ferro no Equador

Com influência moderna, projeto de Jannina Cabral privilegia a integração com a natureza

Casa em concreto, pedra e madeira na Índia

Arquitetura inspirada no jogo Jenga garantiu que a vista para os Gates Ocidentais, Patrimônio Mundial pela UNESCO, ficasse desimpedida, tornando-a a grande atração do projeto

Refúgio projetado pelo escritório americano Olson Kundig no Rio de Janeiro

A casa é rodeada pela natureza, com direito a vista para Pau-brasil e Cristo Redentor