A iniciativa da marca reuniu jovens estudantes para criar escolas, casas e escritórios que deixassem as pessoas felizes

Fotos: Reprodução/Casa.com.br / Wallpaper.

O arquiteto Dara Huang (fundador da DH Liberty) e o agente lúdico da Lego, David Pallash, proporcionaram uma experiência interessante a um grupo de alunos do quarto ano de uma escola primária do centro de Londres. Eles experimentaram como é ser arquiteto por um dia. A ação faz parte da campanha Rebuild the World do The Lego Group, que visa celebrar o poder da criatividade das crianças.

Parecido com uma sessão de brainstorm, o encontro foi realizado com 60 crianças (antes do novo bloqueio nacional de novembro) e elas foram encarregadas de construir uma escola, casa ou escritório usando peças de Lego. A missão era simples: projetar algo que deixe as pessoas felizes.

O projeto faz parte de uma pesquisa encomendada pelo The Lego Group, que descobriu que as crianças podem ser mais criativas do que os adultos (alguém duvida disso?). A pesquisa científica revelou que as crianças enfrentam menos limitações ao acessar um estado de espírito criativo, o que significa que suas ideias fluem mais livremente.

Conteúdo por . Leia a matéria completa.

Christian Cravo abre exposição inédita em São Paulo

Foram selecionadas 32 imagens de Salvador na década de 1990

Jockey Club de São Paulo abre seu canteiro de restauro para visitação

Os visitantes poderão conhecer as técnicas do restauro e ver os restauradores em ação em um dos maiores complexos de art déco do mundo

Arquitetura em contêiner: como essa estrutura se transforma em casa

Além de ser uma alternativa sustentável, o método construtivo reduz o tempo de obra e permite todo tipo de personalização