A marca de tintas apresentou o tom Meia-Luz como aposta para o próximo ano e três paletas de cor

Meia-Luz foi a cor eleita para 2021. | Foto: André Klotz.

Não há dúvida que 2020 foi um ano de reflexões e ressignificações. As descobertas e respostas alcançadas neste período, assim como os novos jeitos de morar e vivenciar a casa, nortearam as escolhas do Suvinil Revela 2021, estudo de tendências assinado pelo jornalista Michell Lott, diretor criativo e consultor de cores da marca. O resultado desta pesquisa é o rosa Meia-Luz, inspirado no pôr-do-sol e eleito a cor de 2021, e três paletas, compostas por 38 tons, que traduzem diferentes comportamentos. 

Resgate

Fotos: Brejo e André Klotz.

Brancos, amarelos, marrons e cinzas se encontram na paleta Resgate. Assim como o nome implica, ela propõe uma busca pelo passado, comportamento evidenciado em momentos de crise como o que estamos vivendo. A ideia do conjunto de cores é retratar a procura pela simplicidade, comum a todos, independente do perfil. 

Cores: Pelo de Coelho, Palito de Picolé, Sonho Bom, Rio Paíne, Água Doce, Palmier, Trigo, Bolo de Nozes, Terra Arada, Castanho, Funghi, Galho Seco, Cipó, Cocar e Gaita.

Consciência

Fotos: André Klotz e Brejo.

Repensar o consumo e propor um novo minimalismo é a proposta da paleta Consciência. Isso acontece através dos tons ligados à natureza escolhidos no conjunto, vermelhos, terrosos, azuis que fazem alusão ao céu e os verdes. A ideia é traduzir o ato de cuidar do planeta e de si. 

Cores: Flor de Anis, Tamarindo, Barro Vermelho, Rosa Secreto, Pirineus, Azul Infinito, Anoitecer, Luz da Lua, Luz de Inverno, Galho Seco, Pelo de Coelho, Salgueiro, Tomilho, Babosa, Capim-de-Cheiro e Capim-Seco.

Conexão

Fotos: André Klotz e Brejo.

A paleta Conexão sugere um olhar otimista sobre a tecnologia e como a presença ativa no ambiente digital pode ajudar a conectar pessoas ao redor do mundo. Rosas, liláses, verdes acqua e pinceladas energéticas (caso do Violeta queimado e Topazio Bruto) compõem o conjunto de tons. 

Cores: Meia-Luz (cor de 2021), Violeta Queimado, Segundo Sol, Vela Aromatizada, Bodega, Bolinha de Gude, Pirineus, Alface Americana e Topazio Bruto. 

Coragem é o tema da Coral para as paletas de 2021

A empresa anunciou em um evento virtual o terroso Pedra Esculpida como cor do ano e quatro conjuntos de tons que representam diferentes tendências do morar

Mistura estilos e muita cor nesta casa de férias na Índia

Peças assinadas e um design de interiores arrojado, cheio de personalidade, neste projeto do FADD Studio

Para todos os gostos: quais cores vão reger 2021?

A Sherwin-Williams lançou quatro paletas com os tons que prometem ser tendência no próximo ano