Manteiga de Cacau desperta os sentimentos de estabilidade e segurança, tão necessários para o próximo ano

Chegou a vez da Eucatex revelar suas apostas para o próximo ano! Baseada no estudo de tendências desenvolvido em parceria com a consultoria Tendere, a marca apresentou esta semana a cor de 2021 e quatro paletas voltadas para diferentes perfis comportamentais. 

Manteiga de Cacau: o amarelo da vez

Fotos: Divulgação.

Depois de um ano turbulento como 2020, nada como calma e proteção. É isso que remete o Manteiga de Cacau, amarelo com fundo rosa escolhido pela Eucatex como aposta para 2021. “Uma cor simples e versátil, que consegue se adequar a composições populares e sofisticadas, pois simboliza a vida, a alimentação, proteção, traz a sensação de um leve romantismo e harmonia”, explica Patrícia Sant’Anna, CVO e diretora de pesquisa da Tendere. 

Tradição fragmentada

Foto: Divulgação.

O nome da paleta já diz tudo. Trata-se de um conjunto de cores baseados na desconstrução das maneiras em que são pensadas a moda e o design. 

Cores: Marinho, Chique, Creme de Amora, Garantido, Lírio Dourado, Doce Violeta, Céu de Ícaro, Vale das Estrelas e Manteiga de Cacau. 

Nômade natural

Foto: Divulgação.

Formas da natureza, que vão das florestas de eucalipto da Austrália ao semiárido brasileiro, são inspiração para esta paleta. A ideia é trazer aos ambientes, por meio da combinação de tons, um toque agradável e acolhedor. 

Cores: Tatuagem de Henna, Olhos Verdes, Terra Batida, Bosque, Rica Fonte, Amor e Amoras, Manto de Pétalas, Pau Brasil e Manteiga de Cacau.

Um romance com Kurt

Foto: Divulgação.

Kurt Cobain e seu estilo grunge são inspiração para este conjunto, que traz referências contraditórias de maneira proposital: romântico, com pitadas de rock e um leve perfume do sportwear. 

Cores: Querida, Força Viking, Eclipse, Citros, Chocolate com Pimenta, Mergulho Profundo, Manteiga de Cacau, Ingênua e Fantasia.

Mix étnico e majestoso

Foto: Divulgação.

A paleta tem como inspiração culturas próximas e distantes, propondo uma viagem pelos povos e sua materialidade. As cores vivas dialogam entre si em harmonia, resultando numa profusão de interessantes contrastes. 

Cores: Laranja Rubi, Amarelo Texas, Framboesa, Olímpico, Folha de Laranja, Vinho Tinto, Manto de Pétalas, Vagalume e Manteiga de Cacau. 

Para todos os gostos: quais cores vão reger 2021?

A Sherwin-Williams lançou quatro paletas com os tons que prometem ser tendência no próximo ano

Coragem é o tema da Coral para as paletas de 2021

A empresa anunciou em um evento virtual o terroso Pedra Esculpida como cor do ano e quatro conjuntos de tons que representam diferentes tendências do morar

Pôr-do-sol é inspiração para a cor de 2021 da Suvinil

A marca de tintas apresentou o tom Meia-Luz como aposta para o próximo ano e três paletas de cor