Durante a pandemia, pudemos experimentar uma relação mais próxima com as cores e essa tendência deve permanecer

Reprodução/Casa.com.br

Você já reparou por que cada um tem uma cor preferida? As cores nos transmitem sensações e, provavelmente, você escolhe um tom para chamar de seu porque ele te faz lembrar de algo bom. Esse é o poder positivo das cores. Vivemos isso na prática durante a pandemia, quando pudemos experimentar uma relação mais próxima com as cores, tanto na moda como na decoração.

A estampa tie-dye, hit dos anos 1970, foi a eleita de blogueiros e influenciadores para colorir os looks de quarentena. Por outro lado, muita gente resolveu pintar as paredes da casa para dar aquele up na decoração e criar uma atmosfera mais aconchegante, além de conferir leveza nos dias de isolamento.

Viu como as cores estão diretamente ligadas ao nosso bem-estar? Para saber mais sobre esses comportamentos e como serão as tendências desse universo daqui para frente, o Casa.com.br falou com Chloe Frost, editora-assistente de cores e materiais na Stylus, uma empresa britânica de pesquisa de tendências.

Conteúdo por . Leia a matéria completa.

Para todos os gostos: quais cores vão reger 2021?

A Sherwin-Williams lançou quatro paletas com os tons que prometem ser tendência no próximo ano

Mistura estilos e muita cor nesta casa de férias na Índia

Peças assinadas e um design de interiores arrojado, cheio de personalidade, neste projeto do FADD Studio

De Pantone a marcas de tinta, mostramos as cores definidas para brilhar em 2020

Veja cinco paletas sugeridas pela marca norte-americana com a tonalidade que pautará o início da próxima década e os demais tons definidos por Suvinil, Coral e Eucatex