Acompanhar o trabalho de outros colegas de profissão é uma ótima forma de se inspirar para criar coisas novas. Ver outras pessoas criando, nos motiva a fazer o mesmo, além de criar automaticamente um brainstorming na nossa mente, que fervilha com ideias de o que você faria de diferente naquela criação.

Para motivar vocês, trouxemos aqui uma lista com cinco designers para você conhecer o trabalho.

Ellen Lupton

Ela é designer, escritora, curadora, crítica, editora e educadora norte-americana. Conhecida por seu amor pela tipografia, Lupton é curadora sênior de design contemporâneo na Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum na cidade de Nova York e diretora fundadora do Graphic Design M.F.A. programa de graduação no Maryland Institute College of Art (MICA), onde também atua como diretora do Center for Design Thinking. Já publicou diversos livros sobre design gráfico, inclusive aqui na Olhares.

Veja aqui os livros de Ellen. E garanta aqui o seu exemplar em português.

Martina Flor

Martina combina seus talentos como designer e ilustrador de lettering. Com sede em Berlim, ela dirige um dos estúdios líderes mundiais em letras e tipografia personalizada, trabalhando para clientes em todo o mundo, como The Washington Post, Vanity Fair, HarperCollins, Monotype, Etsy, Adobe, Mercedes Benz, Lufthansa e Cosmopolitan, entre muitos outros. Publicamos um livro onde ela conta os seus segredos do Lettering.

Clique aqui para conferir o trabalho de Martina. E aqui você encontra o livro dela em nosso site.

Milton Glaser

Marcado pela versatilidade, criatividade e produtividade, Glaser criou mais de 400 pôsteres ao longo de sua carreira, sendo o de Bob Dylan, o mais emblemático. Mas foi em 1977 que o designer desenvolveu seu trabalho mais popular, que ainda hoje estampa camisetas, adesivos e chaveiros: o logotipo “I love NY”. Na época, a cidade passava por um período decadente e Glaser aceitou o convite para desenvolver o logotipo de uma campanha para promover o turismo na cidade.

Confira aqui os trabalhos de Milton.

Chip Kidd

Chip Kidd é um designer gráfico, autor e editor americano contemporâneo. Ele é mais reconhecido como designer gráfico para capas de livros. Sendo um grande admirador de quadrinhos, ele não apenas escreveu alguns deles para a DC Comics, mas também desenhou suas capas. Além do design gráfico, Chip Kidd também escreveu romances. Em 2001, ele lançou seu romance de estreia The Cheese Monkeys , que é uma sátira acadêmica. Ele narra a história de amadurecimento sobre estudantes de arte da faculdade estadual que foram intimidados por seu instrutor de design gráfico. O livro baseia-se em grande parte nas experiências da vida real de Kidd.

Veja aqui as capas que ele criou

Saul Bass

Saul Bass foi um designer gráfico e cineasta, mais conhecido por seu trabalho de design gráfico no cinema e abertura de filmes, pelo qual é considerado por muitos como um paradigma dessa atividade. Durante a sua carreira trabalhou com alguns dos maiores cineastas de Hollywood, entre eles Alfred Hitchcock, Otto Preminger, Stanley Kubrick e Martin Scorsese. Saul Bass também é conhecido por projetar a identidade visual da AT&T, United Airlines, Minolta, Bell e Warner Communications.

Confira o trabalho dele aqui