A construção faz parte do Uluwatu Surf Villas, hotel localizado no sul de Bali
Parte do projeto de expansão do Uluwatu Surf Villas, a casa foi projetada em parceria com empreendedor Tim Russo. | Fotos: Kie.
Passar a quarentena perto do verde em uma casa ampla e bem ventilada, quem não quer? O arquiteto alemão Alexis Dornier, responsável por diversos projetos de hotelaria, como o hotel com quartos estilo casa na árvore e o projeto de co-living com aluguel de quartos por temporada, ambos em Bali, foi o encarregado por esta casa, batizada Ocean View 5, localizada dentro do Uluwatu Surf Villas. Embora esteja inserida em Uluwatu, região com algumas das melhores praias ao sul de Bali, a construção preza mais pela conexão com a natureza do que a proximidade do mar. Um sonho de consumo para muitos que estão cumprindo o isolamento social nas capitais urbanas.
O arquiteto foi responsável por mais duas villas que compõem o complexo hoteleiro. | Fotos: Kiev.
A casa de 108 m² tem estrutura de madeira reutilizada, vidro, aço e pedra local. O cuidado em utilizar materiais locais também foi aplicado na escolha do mobiliário, produzido por artesãos da região. Telas móveis ripadas circulam a fachada, auxiliando na integração do interior com o exterior e favorecendo a entrada de luz natural. No décor, o sofá verde faz conexão com as cores presentes no paisagismo, complementado por outros móveis em madeira e tons que remetem à natureza.
Um dos quartos fica localizado no andar de baixo, inferior ao nível da piscina, com vista para o jardim privativo. O piso em pedra natural de toque frio faz um contraponto interessante aos elementos em madeira. O térreo, intermediário entre os quartos, abriga a piscina, o estar e a cozinha. Já no último pavimento fica o segundo quarto, com vista panorâmica para o Oceano Índico. “Os tons rústicos chiques e as cores sutis fazem deste edifício uma experiência holística que se enquadra na marca Uluwatu Surf Villas”, conta Alexis em entrevista ao Janela.
Vista privilegiada nos dois quartos: um rodeado pelo jardim privativo e outro voltado para o Oceano Índico. | Fotos: Kie.
“Existem desafios em cada projeto. Neste, sincronizamos a identidade da marca Uluwatu Surf Villas com o gosto pessoal dos clientes. Assumimos o papel de mediadores e negociadores. Todas as partes envolvidas viam as coisas com paixão. Como arquitetos, nossa missão é preencher a lacuna entre as pessoas e gerenciar as expectativas de todos – para obter um produto frutífero do qual as pessoas possam desfrutar”, finaliza Alexis.
Reforma transforma casa em ruínas na República Tcheca
Utilizada anteriormente como celeiro, a construção tem elementos novos e antigos convivendo em harmonia
Mistura estilos e muita cor nesta casa de férias na Índia
Peças assinadas e um design de interiores arrojado, cheio de personalidade, neste projeto do FADD Studio
Resort na Costa Rica tem arquitetura e interiores inspirados no trabalho de Paulo Mendes da Rocha
O arquiteto vencedor do Pritzker em 2006 foi referência para uma das casas do Art Villas Resort