Peças assinadas e um design de interiores arrojado, cheio de personalidade, neste projeto do FADD Studio

A casa de quase mil metros quadrados fica em um condomínio de luxo em Hosur, no sul da Índia. | Fotos: Divulgação.

É possível aliar peças de design, elementos geométricos e uma vasta gama de cores e para criar um espaço de descanso aconchegante? Este projeto em um condomínio de luxo em Hosur, na Índia, prova que sim. Por se tratar de um espaço para ser aproveitado nas férias, o pedido da cliente foi por uma casa que combinasse sensibilidade com peculiaridade. “A maioria quer algo seguro e atemporal, mas ela queria algo totalmente fora da caixa, experimental e muito carregado de design”, contam Farah Ahmed e Dhaval Shellugar, designers à frente do FADD Studio, em entrevista ao Janela.

Localizada em um terreno de quase 2.500 m², a construção ergue-se em meio a um jardim com elementos zen e tropicais. Observando a fachada cinza com colunas e esquadrias azuis nem se imagina que o interior é uma explosão de cores e texturas. “Nosso desafio era controlar nosso impulso de enlouquecer e equilibrá-lo com as ideias dela; conectar várias sensibilidades diferentes em um todo coeso e, no final, é claro, satisfazer a cliente.”

Um dos destaques da sala, onde a mistura de materiais e cores é característica, é obra do indiano Vinod Daroz na parede principal. | Fotos: Divulgação.

A mistura de estilos e materiais característica do escritório indiano pode ser percebida logo na sala, onde ladrilhos cinza, azul e pêssego criam diferentes padrões no piso, enquanto ripas de pinheiro garantem amplitude ao teto, que se curva no caminho para os ambientes internos. A luminária criada pelo francês Philippe Starck para a Baccarat é um dos destaques do estar, ambientada junto de sofás da BB Itália e das poltronas Silver Lake, da Moroso, ambos desenhados por Patricia Urquiola. 

Se nos quartos de hóspedes as cores das paredes e piso são mais suaves, a excentricidade de faz presente nos detalhes e móveis escolhidos. Nos banheiros luxo é a palavra de ordem, bem traduzida na suíte máster, com detalhes em dourado e uma banheira no centro do ambiente, digno da realeza. | Fotos: Divulgação.

Tempero brasileiro em dois apartamentos em Portugal

Assinados pela carioca Andrea Chicharo, os apês em Lisboa mesclam o melhor dos dois países

Memórias e modernidade em casa na serra fluminense

O estilo contemporâneo, a valorização do terreno e o resgate do passado se alternam no projeto do escritório carioca Ao Cubo Arquitetura

eames house

Eames House inspira casa aberta para o jardim na Grande São Paulo

O imóvel de 1949 na Califórnia, marco da arquitetura moderna, serviu de referência para a construção de metal e vidro erguida a 22 km da capital paulista