Reunimos exposições, feiras e mostras, nacionais e internacionais, que ocorrerão entre janeiro e julho de 2020

Estande da IMM Cologne em 2019. Foto: Reprodução/Instagram.
Janeiro
A feira internacional de móveis e interiores IMM Cologne, na Alemanha, acontece entre os dias 13 e 19.
A Maison&Objet ocupa o Paris Nord Villepinte Centre, na capital francesa, entre 17 e 21, apresentando as novidades do design, decoração e lifestyle.
De 25 de janeiro a 24 de maio, o IMS Paulista exibe a exposição Arquivo Peter Scheider, um mergulho no arquivo de aproximadamente 35 mil imagens do fotógrafo alemão, realizadas de 1940 a 1970.

Peças do designer Rodrigo Almeida, que apresentará seu trabalho na Ambiente Fair, de 7 a 11 de fevereiro.
Fevereiro
De 1º a 29, o Madrid Design Festival agita a capital espanhola.
A 29ª Abimad vai de 4 a 7, no São Paulo Expo, na capital paulista.
A Estocolmo Design Week, na Suécia, ocorre entre os dias 4 e 10.
ABCasa Fair inicia no dia 11 e se estende até 15 (sábado) no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista.
Em sua 37ª edição, a Paralela Design ocupa a Oca, no Parque Ibirapuera, entre 12 e 14.
No São Paulo Expo, a 40ª Home & Gift e 9ª Têxtil & Home acontecem de 14 a 17, organizadas pela Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP).
A Ambiente Fair, realizada em Frankfurt, na Alemanha, acontece de 7 a 11, na Messe Frankfurt.

Março
Em comemoração aos 35 anos de estúdio, os irmãos Campana ganham exposição no MAM-Rio com curadoria da italiana Francesca Alfano Miglietti. “Irmãos Campana – 35 Revoluções” acontecerá de 14 de março a 12 de maio.
A XXII Triennale de Milão está programada de 1º de março a 1º de setembro, na cidade italiana, sob o tema Natureza Quebrada.
A Bogota Design Festival, semana que une design, arte, gastronomia e moda, vai de 5 a 9 na capital colombiana.
A Expo Revestir, de 10 e 13, estará mais uma vez no Transamerica Expo Center, em São Paulo, reunindo novidades de arquitetura, decoração, design e construção.
A feira de mobiliário Movelsul, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, vai de 16 a 19.
Entre 19 e 21, Hong Kong recebe a edição asiática da Art Basel, no Centro de Convenções da cidade chinesa.
O Masp apresenta, a partir do dia 20, obras de Hélio Oiticica na exposição A dança na minha experiência, com curadoria de Adriano Pedrosa e Tomás Toledo.
OSGEMEOS: Segredos acontece de 28 de março a 3 de agosto, na Pina Luz, em São Paulo, uma exposição inédita com trabalhos dos artistas paulistanos.
A Feicon Batimat, feira de construção e arquitetura, ocorre de 31 de março a 3 de abril na São Paulo Expo.

O Salão do Móvel de Milão, um dos mais importantes eventos de design do mundo, acontece de 21 a 26 de abril.
Abril
Entre 1º e 5, prepare-se para a 16ª SP-Arte, no Pavilhão da Bienal. A Editora Olhares está entre as participantes do evento.
O Salão do Móvel de Milão chega a sua 59ª edição, de 21 a 26, em paralelo a 22ª EuroCucina.
De abril a junho, o Sesc 24 de Maio exibe Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira, exposição realizada anteriormente na Casa da Arquitectura, em Portugal, com curadoria de Fernando Serapião e Guilherme Wisnik.

Poltrona Carapuça, de Sérgio J Matos, apresentada na ICFF 2019.
Maio
De 2 a 5, ocorre a Querétaro Design Week, no México, com conferências, workshops, exposições e lançamentos.
A 24ª Casa Cor Goiás inaugura em 7 de maio e se estende até 17 de junho, em frente ao Garden do Flamboyant Shopping Center.
A feira internacional ICFF acontece de 17 a 20, no Javits Center, em Nova York.
A Casa Cor Paraná ocupa o Antigo Aquacenter Batel, em Curitiba, entre 23 de maio e 19 de julho.
A 17ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza vai de 23 de maio a 29 de novembro na cidade italiana, com curadoria do arquiteto Hashim Sarkis.

Museu da Língua Portuguesa. Foto: Reprodução/Instagram/Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Junho
A Casa Cor São Paulo inaugura em 2 de junho e vai até 2 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. O tema deste ano é A Casa Original.
Em comemoração aos 35 anos de estúdio, os irmãos Campana ganham exposição no MAM-Rio com curadoria da italiana Francesca Alfano Miglietti.
A Barcelona Design Week agita a cidade espanhola de 12 a 19.
Em Los Angeles, nos Estados Unidos, acontece o LA Design Festival, de 17 a 21.
A edição suíça da Art Basel estreia entre os dias 18 e 21, no Messe Basel.
Também nos Estados Unidos, a São Francisco Design Week ocorre de 20 a 28.
Em Belo Horizonte, a mostra Modernos Eternos acontece na av. José do Patrocínio Pontes, no bairro Mangabeiras, de 23 de junho a 5 de julho.
O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, reabre ao público.

A cidade do Rio de Janeiro sediará o Rio 2020 UIA. O evento acontece pela primeira vez no Brasil. Foto: Agustín Diaz/Unsplash.
Julho
O Congresso Mundial de Arquitetos será pela primeira vez no Brasil. A 27ª edição, batizada Rio 2020 UIA, estreia no Rio de Janeiro, entre 19 e 23.